Subject: Onde estão as Coisas Selvagens ... Os Parques Nacionais da Tailândia | Onde a Natureza encontra a Aventura

Onde estão as coisas selvagens...

Os Parques Nacionais da Tailândia


Reconectar-se com a natureza nunca foi tão importante. Estamos querendo ar fresco e espaço - e muito! A idéia de estarmos mais próximos da natureza e em sintonia com a grande natureza ao ar livre está moldando a maneira como viajamos.


E durante todo esse tempo em que estivemos em casa, a natureza pôde respirar! Por isso, não podemos pensar em nenhum lugar melhor para fazer um roteiro de férias do que os belíssimos parques nacionais da Tailândia. Estes espaços protegidos representam os elementos mais fantásticos do mundo natural. Há cavernas suficientemente grandes para abrigar templos, lagos esmeralda em meio a ilhas de calcário surreal, antigas florestas tropicais que abrigam elefantes, e arquipélagos remotos que parecem ter caído das extremidades da terra. Inclua esses lugares em seu itinerário de viagem e você terá uma verdadeira escapada para a natureza.


Aqui estão nossos Parques Nacionais favoritos na Tailândia que os amantes da natureza e os fãs de Indiana Jones definitivamente vão querer explorar...

Ao Parque Nacional Phang Nga


Aquí está o cenário cársico da baía de Phang Nga estrelado no filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro. Mas esta área, não muito longe de Phuket, é muito mais do que apenas a 'Ilha James Bond'. Mais de 42 formações rochosas calcárias surreais mergulham em águas esmeraldas. A vida selvagem prospera nos penhascos, cavernas, manguezais e lagoas cristalinas - tudo isso pode ser explorado por barco e caiaque, permitindo o acesso a um antigo mundo secreto. Há uma abundância de répteis como lagartos voadores, lagartos-monitores de Bengala e víboras tropicais, bem como aves raras, macacos, gibões, morcegos frugívoros e caranguejos violinistas. Visite Koh Panyee, uma vila construída sobre palafitas na base de uma ilha, lar de uma comunidade de pescadores.


Hotéis recomendados:

Parque Nacional do Doi Inthanon


A massa de granito de Doi Inthanon, parte da cordilheira do Himalaia, sobe 2.565 metros acima do nível do mar e é o cume mais alto do país. Localizado na província de Chiang Mai, o "Telhado da Tailândia" é um paraíso para os amantes da natureza com quase 400 espécies de aves, assim como animais, flores e fauna. Trilhas para caminhadas levam a cachoeiras trovejantes e templos magníficos, incluindo duas estupas sagradas construídas em homenagem aos aniversários de 60 anos do falecido rei e da rainha. O cume nebuloso e refrescantemente fresco proporciona uma vista de cair o queixo sobre os arredores. Durante o final de janeiro e início de fevereiro, as árvores nativas Sakura mostram suas flores, transformando o cenário com suas belíssimas tonalidades de rosa.


Hotéis recomendados:

(Imagem: Pimalai Resort & Spa)


Parque Nacional Mu Koh Lanta


Este parque marinho consiste em 16 ilhas na parte sul da província de Krabi. A floresta de mangue em Koh Lanta é um belo mar de árvores verdes com raízes que se agitam profundamente sob as águas. Pode ser explorada por trilhas ou através de barcos ao longo dos pequenos canais que atravessam o manguezal. A ilha de Koh Talabeng tem fantasticas cavernas de calcário que você pode explorar de caiaque no mar. Koh Rok Nai é uma bela ilha pequena com uma baía em forma de lua crescente apoiada por penhascos, recifes de corais finos e uma praia de areia branca cintilante. Ko Haa é popular para snorkelling devido à boa visibilidade e à abundância de vida marinha, incluindo tartarugas. Em ocasiões muito raras, dugongos (conhecidos como “vacas do mar” podem ser avistados ao largo da costa de Koh Lanta!


Hotel recomendado: Pimalai Resort & Spa

Parque Nacional Khao Sam Roi Yod


Calce suas botas de caminhada e capte de perto a beleza de Sam Roi Yod. Localizado a cerca de 40 km de Pranburi, o Parque Nacional Khao Sam Roi Yod, que significa "Trezentos Picos de Montanha", é o lar de montanhas-caves, trilhas arborizadas, pântanos de água doce e centenas de picos de calcário cobertos de verde exuberante. Muitos dos penhascos estão repletos de cavernas cheias de estalactites e estalagmites. Vale a pena a subida íngreme, suada e árdua até a bela caverna Phraya Nakhon. Na chegada, você será recebido pela incrível visão de um poço de luz solar brilhando através de um buraco no telhado da caverna em um requintado pavilhão de estilo tailandês que foi construído para o Rei Rama V.


Parque Nacional Marinho Ang Thong


O impressionante Parque Nacional Marinho Ang Thong é um arquipélago de mais de 42 ilhas localizadas ao largo da costa leste de Koh Samui, cerca de uma hora por lancha rápida. Aqui você encontrará ilhas desertas, lagoas escondidas, formações rochosas calcárias escarpadas e praias imaculadas. Há uma vila nômade em Ko Wua Ta Lap e outra em Ko Phaluai - as outras ilhas são desabitadas. Visite o belo Lago Esmeralda de água salgada, também conhecido como Talay Nai - este incrível lago interior foi a inspiração para o livro, A Praia. Descubra a rica biodiversidade do mar com atividades como snorkelling, natação, caiaque no mar e mergulho.


Parque Nacional Khao Yai


Localizado a cerca de duas horas de carro de Bangkok, Khao Yai é o primeiro parque nacional oficial da Tailândia e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os 2.000 m2 são abençoados com uma paisagem de montanhas baixas e íngremes, florestas tropicais, cachoeiras em cascata e uma rica diversidade de plantas e animais. Muitas espécies carismáticas de animais podem ser encontradas aqui, incluindo gibões, macacos, veados, ursos e alguns répteis. Com um pouco de sorte, você pode até mesmo se deparar com elefantes! O Nam Tok Haew Narok de três andares, ou Cachoeira do Desfiladeiro do Inferno, é a cachoeira mais alta. Mas veja Haew Suwat Waterfall - Leonardo di Caprio saltou dela em uma cena do blockbuster de Hollywood, A Praia.


Hotéis recomendados:

Vamos conversar


Contate-nos para mais informações sobre hotéis, atividades e muito mais na Tailândia